Saiba tudo sobre Preenchimento

Lipoenxertia ou auto-enxerto gorduroso é aquele que a própria gordura do paciente é utilizada. Após lipoaspiração a gordura é preparada e reintroduzida em locais específicos para efeito de preenchimento. Os locais mais comumente preenchidos com gordura são os glúteos, para dar mais volume e corrigir depressões; sulcos faciais, para atenuar rugas; e lábios, para dar mais volume.

Os grandes méritos dessa técnica são baixo custo, grande versatilidade, fácil realização, grande disponibilidade de tecido gorduroso na maioria dos pacientes, não apresentando reações alérgicas ou fenômeno de rejeição.

O procedimento pode ser feito com anestesia local com sedação, ou geral, associado ou não a outro procedimento cirúrgico.

Tratamento com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância que está presente em todos os organismos vivos. No ser humano sofre degradação diária, diminuindo sua concentração nos tecidos e favorecendo o aparecimento das rugas. O preenchimento com ácido hialurônico visa seu restabelecimento, sendo indicado para:

  • Rugas e vincos em volta dos lábios

  • Sulcos nasogenianos (“bigode chinês”)

  • Aumento dos lábios e filtro labial

 

O procedimento é realizado em consultório, com anestesia tópica (pomada) ou bloqueio de nervo, sem maiores desconfortos para o paciente, possibilitando convívio social e de trabalho após a aplicação. O período de ação é de 9 meses, em média. Podendo ser reaplicado após esse período.

 Preenchimento com Gordura
Assista ao vídeo explicativo: